domingo, 23 de novembro de 2014

Sonhar... Pra que?

Às vezes fico preocupado, pela atitude de muitos em sonhar. Diante de tal situação, pergunto: "Para que sonhar?". Parece óbvio, mas nem tanto. Alternativas existem aos montes: sonhar por não conhecer a triste realidade ou sonhar por viver em uma triste realidade? Sonhar porque não acredito em meu sonho, tal que por isso é que sonho em vez de realizá-lo ou sonhar porque creio que num futuro poderei vivenciá-lo? Creio que muitos sonham para fugir da triste pindaíba em que vivem. Pessoas que sonham em morar numa casa ajeitadinha, pois dormem em bancos de praças ou moram em viadutos empoeirados e gelados pela brisa do inverno constante. Talvez o sonho seja a única chance de nos ludibriarmos sem modéstia, de forma que não seremos crucificados por tal ato. Ou será que o sonho com modéstia seria o mais provável para uma possível realização? Aquele que sonha é inseguro ou tão seguro que se joga às mil e uma faces de um sonho, a fim de criar coragem para conduzi-las à realidade? Algumas dessas perguntas só eu ou você podemos responder por nós mesmos, mas creio que um sonhador nada mais é do que alguém que tem esperanças na vida.
Por - Jucilaine Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário