domingo, 23 de novembro de 2014

Nao podemos viver de momentos

UM CERTO DIA, UM CASAL DE NAMORADOS SE PREPARAVA PARA VIAJAR.A FAMÍLIA ERA CONTRA ESSA VIAGEM, PELO FATO DE QUE ELES ERAM MUITO JOVENS: WILSON TINHA 17 ANOS E ANGELINA TINHA 16. ISSO NÃO ERA NADA PARA ELES, QUE GOSTAM DE VIVER SE AVENTURANDO. DIANTE DA OPOSIÇÃO DA FAMÍLIA, RESOLVERAM FUGIR. DEIXARAM TUDO PRONTO,FOI NUMA NOITE DE SEXTA-FEIRA. O RAPAZ PEGOU A MOTO DO IRMÃO, PASSOU NA CASA DA NAMORADA PEGOU ELA E FUGIRAM DE ESTRADA A FORA, SEM DESTINO ALGUM. WILSON ESTAVA DIRIGINDO COM IMPRUDÊNCIA E ANGELINA GRITOU: - VAI DEVAGAR! -ELE: NÃO TEM PERIGO NÃO... DIANTE DA OPOSIÇÃO DA FAMÍLIA, RESOLVERAM FUGIR. DEIXARAM TUDO PRONTO,FOI NUMA NOITE DE SEXTA-FEIRA. O RAPAZ PEGOU A MOTO DO IRMÃO, PASSOU NA CASA DA NAMORADA PEGOU ELA E FUGIRAM DE ESTRADA A FORA, SEM DESTINO ALGUM. WILSON ESTAVA DIRIGINDO COM IMPRUDÊNCIA E ANGELINA GRITOU: - VAI DEVAGAR!
-ELE: NÃO TEM PERIGO NÃO... DIANTE DA OPOSIÇÃO DA FAMÍLIA, RESOLVERAM FUGIR. DEIXARAM TUDO PRONTO,FOI NUMA NOITE DE SEXTA-FEIRA. O RAPAZ PEGOU A MOTO DO IRMÃO, PASSOU NA CASA DA NAMORADA PEGOU ELA E FUGIRAM DE ESTRADA A FORA, SEM DESTINO ALGUM. WILSON ESTAVA DIRIGINDO COM IMPRUDÊNCIA E ANGELINA GRITOU: - VAI DEVAGAR! -ELE: NÃO TEM PERIGO NÃO...

Por - Jucilaine Rodrigues

Bilhete da Dona Joana

Na porta 907 mora uma das pessoas que acho um “barato” a Dona Joana, ela mora la desde que me conheço por gente, ela adora escrever bilhetes e entregar nas casas de porta em porta um dia desses recebi um e dizia assim: Estou escrevendo, mas uma vez só para lembrar-me que amanhã nascera um novo dia e o sol estará la amanhã então não há por que chorar. Levante a cabeça, abra um sorriso! Vá garota ponha esse sorriso no rosto, esconda esse seu amor antes que alguém o encontre, vá siga em frente, e sempre sorrindo, ninguém, mas precisa saber o que você esta sentindo.

Por - Larissa Santos

Sensação de Liberdade

Naquela manhã, o mundo não seria o mesmo, desembarcamos na praia, ao meio de explosões e muito sangue, movido pela minha ideia de liberdade e armado apenas com o meu fuzil e a coragem que herdei de meu pai, eu e alguns milhares de companheiros, todos diferente e mais do que iguais, lutávamos por um ideal e pela proteção dos que amávamos, tudo faz sentido quando você tem a motivação necessária, e com ela você move mundos, ou nesse caso desembarca em uma praia desconhecida, ao meio de rajadas de metralhadoras alemãs, rajadas passando ao seu lado, e mesmo assim não há hesitação. Somos movidos pelas nossas crenças e com elas mudamos novamente o mundo, nunca voltei a Normandia.

Por - Adriana Araujo

A última carta

Era quarta de manhã, quando eu acordei, encontrei do lado do meu despertador um envelope me assustei quando não te vi para me dizer se eu deviria abrir, mas então eu sorri ao ver que a carta era sua e que nela estava escrito todos os nossos sonhos vividos, todas as nossas lembranças, todo o nosso amor. Mas me assusto ao ver no final da carta escrito esse é o meu ultimo adeus. 

Por: Larissa Santos

Depois de perder.

"Às vezes é preciso perder pra dar valor. Chorar para aprender a amar. Confiar para se entregar. Ouvir para nunca gritar. Todos irão sofrer um dia, para saber o verdadeiro sentido da felicidade! Se sentir saudades procure, Se sentir vontade faça, Se tiver medo lute, Se perder esqueça, mesmo que doa, Se gostar viva! Mais se Lembre de que nunca é tarde para recomeçar, e reconhecer seus erros."

Por: Jucilaine Rodrigues

Guerra Psicológica

Tarde da noite no meu quarto, o tédio me mantém colado na cama, olhos abertos apenas para acompanhar mais um programa televisivo que assisto com frequência, mesmo sabendo ser apenas bobagem e apelação pela audiência. Um barulho de explosão no fundo, a televisão desliga, e mesmo assim não me mecho, apenas um transformador estourado na rua. Olho o meu celular, fecho os olhos. Mais uma explosão, levanto da cama, apenas para retirar a persiana, prédios em chamas, a rua esta toda alagada, água por todo o lado, moro perto da praia, olhar para o oceano fazia sentido, uma onda gigantesca muito maior que o meu prédio, no horizonte, fecho a janela, volto para a cama, fecho os olhos.
Por - Adriana Araujo

Coração Estupido

Hoje eu te vi em uma vitrine por aí. Você parecia contente, e estava olhando um anel. Talvez por isso não tenha percebido eu ali te olhando do outro lado da esquina; e talvez aquele anel brilhando na vitrine, aquele que você não para de olhar seja para ''ela'', aquela que você chama de ''amor'', aquela que quando acorda, está lá para te dizer ''bom dia '' ,a mesma pessoa que te espera toda noite acordada so para te ver chegar e poder dormir despreocupada . (Um minuto preciso encher minha xicara de chá... Por Favor... Oh, sim muito obrigada! Voltando) Eu poderia ser tudo isso se você deixasse, eu poderia ser muito mais do que sua amiga. Talvez se você olhasse pra mim ( Oh! Desculpe deixei voar um par de sapato meu, talvez assim você me note). O que eu quero dizer é que toda vez que me calo e te dou um sorriso amarelado na verdade é porque eu fico sem jeito de gritar e dizer para o mundo inteiro que amo você, já estou cansada dos pedidos não realizados, me cansei de pedir você de presente e so ganhar
meias no natal, e das varias moedinhas jogadas na fontes da cidade que so podem estar quebradas pois meus desejos continuam, se ser realizados. Tudo o que eu quero te dizer é que tenho problemas em me apaixonar e meu cupido parece não me entender o que eu preciso falar é que eu amo você.
Por - Larissa Santos

Sonhar... Pra que?

Às vezes fico preocupado, pela atitude de muitos em sonhar. Diante de tal situação, pergunto: "Para que sonhar?". Parece óbvio, mas nem tanto. Alternativas existem aos montes: sonhar por não conhecer a triste realidade ou sonhar por viver em uma triste realidade? Sonhar porque não acredito em meu sonho, tal que por isso é que sonho em vez de realizá-lo ou sonhar porque creio que num futuro poderei vivenciá-lo? Creio que muitos sonham para fugir da triste pindaíba em que vivem. Pessoas que sonham em morar numa casa ajeitadinha, pois dormem em bancos de praças ou moram em viadutos empoeirados e gelados pela brisa do inverno constante. Talvez o sonho seja a única chance de nos ludibriarmos sem modéstia, de forma que não seremos crucificados por tal ato. Ou será que o sonho com modéstia seria o mais provável para uma possível realização? Aquele que sonha é inseguro ou tão seguro que se joga às mil e uma faces de um sonho, a fim de criar coragem para conduzi-las à realidade? Algumas dessas perguntas só eu ou você podemos responder por nós mesmos, mas creio que um sonhador nada mais é do que alguém que tem esperanças na vida.
Por - Jucilaine Rodrigues

Pesadelo

Novamente me encontro rodeado de estranhos, deve ter sido mais uma noite daquelas, mesmo após um esforço não consigo entender, nada me vem a mente, estou sendo jogado junto com essa multidão e não consigo lembrar qual o motivo para esse barulho que me estoura os miolos. Sinto-me vazio, como um nada sendo arrastado pelos montes, tenho alucinações e tontura. Todos são vultos, tudo é horrível. Alguns clarões me estouram a cabeça e tudo fica preto. O chão desaparece e só sinto o vento batendo nas minhas costas, no segundo seguinte, o mesmo chão forte bate contra todo o meu corpo. Escuridão plena. Abro os olhos, ainda escuro, estico a mão, como um reflexo, acendo a lâmpada, estou na minha cama, só mais um pesadelo.
Por - Adriana Araujo

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Geração Y

Esses dias passando no parque vi um pai todo feliz, ainda com uniforme do trabalho, tentando agradar o filho. Ele empurrava seu filho de uns 8 anos no balance e resmungava:
-Vamos filho, olha que divertido.
- Pai estou jogando MMORPG no celular.
- Seja lá o que isso for filho, preste atenção na ação, viva o momento.
- Pai estou ficando enjoado.

Por - Raul Correia

Fazendo a diferença

Outro dia ouvi uma conversa no ônibus indo para São Paulo:

- Cara você viu aquele caso do Haiti?
- Vi sim, uma tristeza não é.
- Mas eu já fiz minha parte.
- Que legal, doou roupas ou dinheiro para as ONGs?
- Não, curti e compartilhei uma foto no F
acebook.
- Mas que diacho de ajuda isso pode trazer?
- Simples, eu não doei, mas talvez minha publicação alcance pessoas que eventualmente doem.
- Cara irado, você fez a diferença.

Por - Raul Correia

Ricos, só de talento

É interessante ver como o mundo está perdendo seus valores diante do consumismo. Atualmente bons escritores são difíceis de encontrar. Bons artistas então... pintores são como cometas, aparecem e somem tão rápido que alguns nem  notam. Já os comediantes são os atuais. Fazem stand up, falam bobagens sem fundamento na internet. Esses são os novos artistas bem pagos.


Certo dia passando na rua vi um rapaz moribundo, com uma peça de cerâmica na mão. Estava cercado de sprays. Os usou na cerâmica e fez um espaço sideral cheio de planetas e estrelas. Uma mistura de cores fantásticas.  Rápido e de técnicas surpreendentes, ouvi vários elogios: “Nossa genial cara.”, “Teu trabalho é inspirador”, “Que artista”.

Todos foram embora e ninguém comprou sua arte. O rapaz agradeceu os elogios e continuou pobre, lutando por esmolas.

Por - Raul Correia